Ferrari 365 GTB/4 Daytona raro descoberto ao fim de 40 anos

05/09/2017

O único 365 GTB/4 Daytona Berlinetta de turismo com chassis em alumínio vai encontrar um novo dono dia 9 de Setembro em Maranello, Itália.

Desconhecido por grande parte dos amantes da marca, este automóvel volta agora ao mercado pela primeira vez em décadas, num leilão a realizar pela RM Auctions em parceria com a Ferrari,prevendo-se que atinja um valor entre 1,4 e 1,7 milhões de euros.

Apesar de ter começado a sua vida nas mãos de Luciano Conti, amigo próximo de Enzo Ferrari, o 365 GTB/4 Daytona Berlinetta em causa acabou por ser exportado para o Japão. Alguns negócios depois, foi adquirido por Makoto Takai, que o deixou esquecido por cerca de 40 anos.

O exterior deste cavallino rampante conta com algumas pequenas modificações, mas o interior aparenta ser completamente original e está bem conservado. Marcel Massini, especialista da marca, inspeccionou-o já este ano e confirmou a autenticidade deste clássico italiano através do cruzamento das referências do motor e do conjunto eixo-transmissão.

Fabricado em Junho de 1969, este exemplar tem a carroçaria nº32 da Scaglietti e conta com apenas 36 390 kms. No entanto, para ser utilizado na sua plenitude é recomendado um restauro completo. A alternativa é a exibição no estado de preservação em que se encontra.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.