Qual a razão para este Ferrari ter misteriosamente desaparecido? Depois de em 1997 ter estado presente no Rodeo Drive Concours d’Elegance, o proprietário fechou a máquina na garagem da família e nunca mais de lá saiu…até agora.
O automóvel encontrava-se na mesma família desde 1983, após ter passado por diversos proprietários após a sua chegada aos Estados Unidos, em 1972. Quando chegou a esta família, o Daytona tinha menos de 35,000 milhas percorridas. Actualmente marca apenas 36.513 milhas. Apesar do Ferrari nunca ter sido restaurado ou desmontado, o corpo foi remodelado e pintado com a sua cor original, o Rossa Chiaro, e o interior foi restaurado ou desmontado, mas o corpo foi remodelado em sua pintura original Rossa Chiaro e o interior remodelado em 1977.
Podem ter passado dezenas de anos porém o automóvel encontra-se num estado incrivelmente bom nos dias de hoje e ainda mantém peças originais, como as rodas Borrani, o motor V12 e vem ainda com um conjunto de livros sobre o Daytona, como um catálogo de peças de reposição e um manual de serviço.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.