O Ferrari Daytona Spider que esteve desaparecido durante 20 anos

07/07/2017

Este raro automóvel não era visto em público há 20 anos e trata-se de um dos apenas 121 exemplares do Ferrari 365 GTS/4 Daytona Spiders ( sem contar com as versões coupé). Agora, a RM Auction leva esta relíquia de 1972 com a curiosa alcunha de “The Hidden Spider” ao leilão de Monterey, que se realiza no próximo mês. A leiloeira não revelou o valor licitação, mas tendo em conta que outros exemplares deste modelo já foram vendidos por quase um milhão de dólares, este Ferrari não deve ficar longe dessa quantia.

Qual a razão para este Ferrari ter misteriosamente desaparecido? Depois de em 1997 ter estado presente no Rodeo Drive Concours d’Elegance, o proprietário fechou a máquina na garagem da família e nunca mais de lá saiu…até agora.

O automóvel encontrava-se na mesma família desde 1983, após ter passado por diversos proprietários após a sua chegada aos Estados Unidos, em 1972. Quando chegou a esta família, o Daytona tinha menos de 35,000 milhas percorridas. Actualmente marca apenas 36.513 milhas. Apesar do Ferrari nunca ter sido restaurado ou desmontado, o corpo foi remodelado e pintado com a sua cor original, o Rossa Chiaro, e o interior foi restaurado ou desmontado, mas o corpo foi remodelado em sua pintura original Rossa Chiaro e o interior remodelado em 1977.

Podem ter passado dezenas de anos porém o automóvel encontra-se num estado incrivelmente bom nos dias de hoje e ainda mantém peças originais, como as rodas Borrani, o motor V12 e vem ainda com um conjunto de livros sobre o Daytona, como um catálogo de peças de reposição e um manual de serviço.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.