Francês constrói Citroën 2CV totalmente em madeira

Um marceneiro reformado de Loches, na França central, construiu um Citroën 2CV de madeira e o resultado só poderia ser surpreendente… O automóvel foi totalmente construído à mão e está prestes a passar na sua primeira inspecção técnica, recebendo a aprovação oficial das autoridades francesas poder circular nas estradas.

O homem em causa é Michel Robillard. Durante seis anos, produziu com exactidão esta magnifica réplica do famoso Citroën 2CV na sua oficina, utilizando madeira de árvores de fruto de Touraine. E não é apenas a carroçaria que é de madeira, uma vez que também a grelha e o interior, incluindo os bancos, são feitos deste material. O interior é bastante básico, tal como o modelo original. O assento de madeira foi finalizado de uma forma mais confortável, com a colocação de uma almofada. É considerado o único modelo do mundo deste género!

E desengane-se quem pensa que se trata apenas de uma réplica: é um veículo que está totalmente equipado com um motor para andar na estrada. Segundo o The Local, Robillard espera que este seu trabalho seja um dia exibido numa galeria de arte. Adianta, ainda, que já recebeu várias abordagens de pessoas que estão interessadas em comprar o 2CV.

Fotos: AFP

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.