Frédérique Constant apresenta o relógio perfeito para quem gosta de viajar

25/03/2017

A marca suíça Frédérique Constant apresenta na feira de alta relojoaria Baselworld, de 23 a 30 de março, em Basileia, a nova colecção de 2017. Antes do evento, e para desvendar um pouco da colecção, a Frédérique Constant revela o novo Classic Worldtimer Manufacture – o relógio perfeito para quem gosta de viajar.
Actualmente, viajar é tão natural quanto correr ou ler. É o “it” hobby do momento! Tendo isto em mente, a Frédérique Constant apresenta o novo Classic Worldtimer Manufacture, um relógio que permite saber o horário em todo o mundo.

O aço inoxidável banhado a ouro rosa e os padrões castanhos fazem o novo Worldtimer, um relógio de viagem elegante e sofisticado. No mostrador, o mapa mundo gravado a castanho escuro e a indicação de vinte e quatro cidades fazem sonhar com o próximo destino.

A data localizada às 6 horas combina perfeitamente com a função Worldtimer sem perturbar a estética do relógio. E mesmo que o mostrador esteja ocupado com informação, os índices horários tornam a leitura do tempo uma tarefa fácil e simples.

Os relojoeiros da Frédérique Constant conseguiram um feito extraordinário com o Classic Worldtimer Manufacture, nomeadamente através do desenvolvimento de um calibre com 139 peças, medindo apenas 30mm de diâmetro e onde a função Worldtimer é completamente controlada através da coroa. Não há botões adicionais, o que facilita a utilização deste relógio. A Frédérique Constant foi a primeira marca a introduzir esta complicação.

Referência: FC-718BRWM4H4

Caixa: 42 mm de diâmetro; Vidro de safira convexo; resistente à água até 50 metros Mostrador: castanho com mapa mundo gravado ao centro e índices luminescentes. Ponteiros polidos à mão banhados a ouro rosa. Contador de data às 6 horas. Disco com 24 horas.
Movimento: FC_718, automático com data e função worldtimer ajustável através da coroa. Decoração Perlage e Côtes de Genève no movimento. 26 rubis, 42 horas de autonomia, 28’800 alternâncias/hora.
Correia: castanha com pespontos brancos
Preço: 3.990€