Este Ghia Abarth tem mais de 60 anos mas continua deslumbrante!

12/05/2017

A RM Sothebys leva ao leilão de Monterey, de 18 a 19 de Agosto de 2017, um Ghia Abarth que foi encontrado em 1982 num celeiro após ter estado durante anos abandonado no deserto.

Em 2010 o automóvel foi adquirido por outro proprietário e submetido a um restauro profundo que lhe devolveu a condição original durante o período de cinco anos, tendo vencido o prémio “Melhor da Classe” no Concurso de Elegância de Pebble Beach, onde também foi nomeado para o “Melhor do Show”.

É do conhecimento geral que a década de 50 foi bastante rica em termos de design e engenharia automobilística, e carros como este concept car Ghia Abarth são a prova viva disso. Usufruindo de uma economia em crescimento e da introdução das novas tecnologias deram margem de manobra para que as indústrias pudessem experimentar estilos mais futuristas, como foi disso caso em 1953 este modelo “à frente do seu tempo”: o Abarth 1100 Sport, que teve como base de inspiração o Fiat 1100.

A sua frente semelhante a um avião a jacto e o seu corpo aerodinâmico já anunciavam que o céu estava prestes a encher-se de aviões e foguetões. A estreia deste automóvel teve lugar no Salão de Turim em 1953, sendo posteriormente vendido a Bill Vaughn dos Estados Unidos da América, que prontamente o expôs no New York Auto Show um ano depois.

Este é o automóvel ideal para quem procura um automóvel pronto para vencer concursos e exposições.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.