O homem que conduziu o mesmo automóvel durante 78 anos

Allen Swift faleceu em 2005 com a impressionante idade de 102 anos, mas a sua história automotiva é ainda mais notável. Não apenas Swift é creditado como sendo o proprietário de um automóvel Rolls-Royce por mais tempo do que qualquer outra pessoa no mundo, como também teve a premeditação e os fundos para garantir a futura preservação do seu veículo após o último sopro de vida.

Em 1928, o progenitor deu-lhe um Rolls-Royce Piccadilly Roadster como presente de graduação. O então jovem Allen revelava-se apaixonado pelo seu conversível: não só o guiava regularmente, como manteve-o meticulosamente ao longo das décadas.

A Rolls-Royce laurearia Swift, em 1994, pelos anos de posse do veículo. Por alturas de 2005, o ancião já atingira uma marca de cerca de um milhão e 712 mil quilómetros no odómetro analógico e o norte-americano foi reconhecido como o mais antigo proprietário de uma viatura que foi comprada nova. O centenário sucumbiria em 2005.

Swift deixou ao Museu Histórico de Springfield a generosa quantia de um milhão de dólares para criar uma nova mostra a fim de cuidar do seu desportivo e contar a história do fabrico da Rolls-Royce no Massachusetts. Hoje em dia, o Piccadilly Roadster de Swift é proeminentemente exibido na Colecção de Transportes do museu.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.