A marca japonesa revela que este exemplar é um “protótipo de inspiração patrimonial” que captura o engenho e a aventura dos primeiros desportos motorizados com a linguagem do design contemporânea da marca. Refere ainda que foi desenvolvido através de uma “viagem de volta às raízes da nossa empresa”.
O Prototype 9 usa um protótipo de motor elétrico do Advanced Powertrain da Nissan, onde a marca produz os seus EVs como o Leaf.
Segundo o comunicado, Alfonso Albaisa, Vice-Presidente do departamento de Design da Infiniti, refere que “tudo começou como um simples pensamento: E se encontrássemos um automóvel, no sul do Japão, perdido num estábulo e longe dos olhares de todos durante 70 anos? E se nesse mesmo automóvel estivesse a semente da paixão plantada durante o nosso primeiro Grande Prémio do Japão e o poder e a arte atual da Infiniti? Como seria essa descoberta?”.
Foi perante este pensamento que nasceu o protótipo que será apresentado no evento do ano em Pebble Beach, na Califórnia, compartilhando o espaço com alguns dos clássicos mais importantes e espetaculares do mundo.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.