Jaguar Clube de Portugal passeia pela Bairrada e Caramulo

17/11/2020

Nos dias 3 a 5 de Outubro, o Jaguar Clube de Portugal organizou um passeio, juntamente com o seu patrocinador AutoSueco, que passou por vários pontos do nosso país, nomeadamente por Aveiro, Bussaco, Luso e pela Serra do Caramulo.

O passeio saiu de Lisboa no dia 3 de Outubro às 10h30 com destino ao Palace Hotel da Curia onde os membros que vieram da capital se reuniram com os sócios do Norte do país que saíram do Castelo na Foz às 11h30.

Fizeram uma paragem no restaurante Nova Casa dos Leitões onde foram recebidos por um grande amante da Jaguar. Seguiram depois para o Bussaco onde esperava a nobre missão de plantar uma árvore na Mata do Bussaco. De seguida fizeram-se à estrada em direcção ao Luso, onde visitaram a surpreendente casa da Quinta do Viso, que foi a última paragem do dia antes de regressarem ao Palace da Curia.

 

O segundo dia do passeio começou cedo, ainda não eram 9h e já os mecânicos pediam aos participantes para abrir os capots para confirmar se estavam prontos para retomar o passeio, e assim seguiram em direcção ao Caramulo onde fizeram um visita ao Museu iniciada na exposição de arte, passando pela exposição de Cartazes da Segunda Guerra Mundial e por último pelo Museu Automóvel, onde ficaram a conhecer a história de alguns dos automóveis da colecção.

Partiram da Serra do Caramulo em direcção a Aveiro, ao restaurante A Marisqueira da Costa Nova, onde houve até um discurso do Senador da Direcção. Perto das 17h arrancaram para Ílhavo para uma visita ao Museu das Fábricas da Vista Alegre.

Já passavam das 19h quando regressaram ao Palace Hotel da Curia, onde após o jantar começaram as despedidas do passeio, mas a Direcção do Clube tinha pequenas lembranças para dar aos seus participantes e cada sócio recebeu um autocolante do JCP e ao acompanhante foi oferecido um porta-chaves Jaguar.

O último dia do passeio começou mais tarde, com nenhum dos participantes com pressa de partir. O fim-de-semana terminou com uma visita gastronómica à região, a Rota da Bairrada.

O passeio foi oficialmente dado como terminado por volta do meio-dia, com cada participante a seguir para o seu destino, todos eles com vontade de repetir o maravilhoso evento tão bem organizado pela Jaguar Clube de Portugal e pela AutoSueco.

Consulte a galeria abaixo para ver alguns dos melhores momentos deste passeio.