Jay Leno é um ávido colecionador de automóveis e, recentemente, ao site de notícias Business Insider, referenciou automóveis que, em seu entender, têm mais chances de virem a ser futuros clássicos.

O ex-anfitrião do programa televisivo The Tonight Show acredita que veículos amigos do ambiente como a primeira geração do Toyota Prius encantarão futuros colecionadores. Refira-se que o Prius entrará para a história como o automóvel que popularizou a tecnologia híbrida.

Os primeiros veículos eléctricos poderão conquistar futuramente cada vez mais fãs. A título de curiosidade mencione-se que os preços dos poucos EV1 remanescentes – da construtora automóvel norte-americana General Motors – subiram vertiginosamente. «Ver-se-ão pessoas a coleccionar a primeira geração de automóveis eléctricos», afiança Leno, que acrescentou uma confidência: «Alguém me “ofereceu” um [veículo eléctrico] noutro dia por 440 mil dólares.»

Para o comunicador, de 68 anos, as pessoas «gravitam em direcção a automóveis que significam algo» para si próprias. O famoso humorista e apresentador americano é da opinião que os veículos mais estimados pela próxima geração de coleccionadores serão «aqueles com que cresceram». «É tanto acerca das memórias como sobre o automóvel», assevera um dos mais ilustres entertainers a nível mundial e afamado entusiasta das quatro rodas.