Jenson Button confirmado no Le Mans Classic

25/01/2023

A Peter Auto anunciou a primeira lista de automóveis e pilotos que irão participar na décima primeira edição do Le Mans Classic, a decorrer de 29 de Junho a 2 de Julho. A edição deste ano é particularmente especial pois este ano marca o 100º aniversário das 24 Horas de Le Mans.

O Le Mans Classic está aberto a automóveis desportivos que competiram em Le Mans de 1923 a 1981 com um limite total de 750 automóveis a participarem durante o fim-de-semana. A Peter Auto confirmou que já receberam mais de 600 submissões de participação, e dessas já estão confirmados 275 automóveis. Como submissões, a organização está a dar primazia aqueles que já competiram nas 24 Horas de Le Mans.

A magnitude do evento deste ano é confirmada pelo número de “grandes nomes” que já se encontram confirmados, com é o caso Campeão de Fórmula 1 de 2009 Jeson Button, que vai participar pela primeira vez nesta prova.

A Button junta-se o tetra campeão de Le Mans Emanuele Pirro, o veterano de Le Mans e Fórmula 1 Jan Magnussen, duas vezes campeão de GT1 Le Mans Darren Turner, a lenda de resistência Brian Redman e Vanina Ickx, filha do “Monsieur Le Mans” Jacky Ickx.

Dos 750 automóveis que irão participar no evento, 300 estão inscritos em categorias de apoio como, por exemplo, Endurance Racing Legends, Group C Racing, Corrida Le Mans Porsche Classic e a Corrida Benjafield’s Le Mans Centenary.