Este automóvel foi um elemento icónico no filme, que em 1981 celebrou uma corrida clandestina de costa a costa. O vencedor da corrida acaba por ser um Countach LP 400 S, preto brilhante com interior amarelo-mostarda. A partir desse momento o automóvel obteve um status lendário entre os fãs de filmes motorizados.
Com o 40º aniversário do filme a Hagerty Drivers Foundation, que supervisiona o Registro Nacional de Veículos Históricos desde 2009, reconheceu o papel relevante do Countach na cultura pop e decidiu adicioná-lo à lista de apenas 29 outros veículos considerados importantes para História americana. Esta honra foi celebrada com a participação na celebração anual da Hagerty Drivers Foundation em Washington, D.C nos Estados Unidos da América.
A Biblioteca do Congresso, neste momento, tem todas as informações, arquivos, história e scans 3D de um veículo Lamborghini histórico.
Esta conquista é celebrada pela marca ao exibir o icônico supercarro dentro de uma montra de vidro no National Mall de Washington D.C.