Lamborghini DL25, um dos modelos de maior sucesso da marca

21/04/2023

O Lamborghini DL25 foi um dos modelos de maior sucesso da Lamborghini Trattori, com mais de 900 exemplares produzidos entre 1952 e 1959. Podemos mesmo dizer que foi graças a modelos como este que Ferruccio Lamborghini conseguiu cumprir o seu sonho de construir automóveis desportivos.

 

Os DL25 estavam equipados com um motor de dois cilindros diesel, com 2,5 litros de cilindrada e 25cv de potência, tornando-o bastante fiável. Acoplado ao motor está uma caixa manual de quatro velocidades. O único sistema de suspensão do DL25, para além dos pneus, situa-se debaixo do banco para amortecer as irregularidades do piso.

Presente neste artigo está um Lamborghini DL25 de 1956 completamente original, com as icónicas cores vermelho e cinzento, e registado para circular na via pública no Reino Unido, mas mantém a matrícula original de Turim.

No final do mês de Março, este Lamborghini DL25 foi oferecido em leilão, através de um evento organizado pela RM Sotheby’s especificamente para vender o espólio da The Garagista Collection, sendo arrematado por 11.263 libras, cerca de 13 mil euros.