Mercury, Politoys e Mebetoys reproduziram-no com bastante qualidade tendo mesmo as duas primeiras realizado várias versões rallye, nomeadamente de Monte Carlo, onde o ágil coupé italiano muito se distinguiu.
A Mercury produziu a versão “civil” (ref. 33, em 1964), uma versão HF de competição, ostentando o nº 182 e duas versões de Monte Carlo (ref. 51) representando as equipas Munari-Manucci, vencedor em 1972 (ano em que Francisco Romãozinho classificou o seu DS 21 em 19º lugar) e Munari-Maiga vencedor em 1976, mas ao volante do Stratos. No entanto, por razões de economia, a firma que se debatia com grandes dificuldades decorou o velhinho Fulvia com os números e placas desse ano. O modelo esteve em produção entre 1964 e 1976 o que atesta o seu sucesso.
A versão civil cota à volta dos 110€ enquanto as versões rallye podem atingir valores junto dos 150€.
A Politoys apenas o produziu na versão civil (ref. 520 em 1966), mas com um nível de qualidade de acabamentos que o tornam sem dúvida o mais belo das três marcas. Pode encontrar-se por cerca de 100/120€.
Finalmente, a Mebetoys, para além da versão de estrada (ref. A11, em 1967), produziu um modelo de Monte Carlo 1968 (ref A32, em 1969) e três versões de fantasia representando veículos de competição, entre 1972 e 1978. Infelizmente no final da longa carreira viria a ser equipado com as famigeradas rodas rápidas em plástico, permitindo velocidades incríveis ao longo das pistas desenhadas nos passeios do liceu, mas que os tornaram bastante inestéticos.
José Andrade/Jornal dos Clássicos
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