Limusina Fiat 500 do filme “Zoolander 2” vai a leilão

07/04/2017

O Fiat 500 utilizado no filme “Zoolander 2”, uma criação de “Pininfarina abruzzese”, que juntou peças de um Fiat 500 Giardiniera e um Fiat 500F para criar a limusina, vai a leilão no próximo dia 10 de Abril, com um valor estimado entre 45 e 58 mil euros.

A Limusina Fiat 500, com quatro metros de comprimento e totalmente funcional, foi criada pelo coachbuilder Abruzzo, rebatizado de “Pininfarina d’Abruzzo”, através da junção de peças de um Fiat 500 Giardiniera e um Fiat 500F, e atualmente em exposição num showroom em San Salvo.

Totalmente reformulada e com um único proprietário desde então, esta Limusina Fiat 500 de 1970 era originalmente branca, mas foi pintada de azul para “Zoolander 2”, devido aos requisitos do guião, pois tinha como objectivo representar o mundo da moda. Equipado com 4 luzes de mudança de direcção, um motor afinado para 700 cc, que percorreu apenas 2.000 km desde o restauro, o carro conta com as matriculas originais do seu primeiro registo em 1970 (CH 78899), mas apenas para efeitos de exposição. A limusina Fiat 500 está também equipada com a matrícula europeia necessária para condução.

“Este Fiat 500 é um carro único, que se traduz numa obra de arte bastante criativa do talentoso Pininfarina d’Abruzzo. O facto de a produtora Paramount querer este carro no seu filme é um enorme reconhecimento do trabalho do artista que, por sua vez, escolheu a Catawiki para leiloá-lo, e comprovando assim a confiança e credibilidade que a nossa plataforma transmite”, explica Alejandro Sánchez, Director-geral da Catawiki em Portugal.

Franco Vigorito, especialista da Catawiki em carros clássicos que acompanha este leilão, salienta ainda que “este carro é uma experiência real, uma peça única de seu género, não só pela sua história, mas também porque se encontra em excelentes condições e o novo proprietário poderá mesmo utilizá-lo para conduzir”.

As filmagens de “Zoolander 2” com a limusina decorreram em Roma e contaram com a participação, entre outros, de Fendi e Valentino, duas das marcas mais elegantes do mundo. Foi durante o desfile de moda outono-inverno 2015 de Valentino que decorreu o lançamento do filme, que desde então chamou a atenção de websites, blogs, redes sociais, e também de uma capa da Vogue dos Estados Unidos. Além de Ben Stiller, o filme conta com a participação de atores reconhecidos, como Owen Wilson,, Penelope Cruz, Christine Taylor e Will Ferrell, mas também personagens de culto do mundo do espectáculo e da moda como Anna Wintour, Marc Jacobs, Tommy Hilfiger, Valentino Garavani, Kate Moss, Franca Sozzani e Alexander Wang.

Para consultar a página do leilão, clique aqui.