Madeira Classic Car Revival, a festa insular dos Clássicos

19/05/2023

Está prestes a arrancar a décima edição do Madeira Classic Car Revival, que levará o espírito dos automóveis clássicos e de colecção, até aquele que é considerado o “Melhor Destino Insular do Mundo”, nos dias 19, 20 e 21 de Maio.

 

Organizado pelo Clube de Automóveis Clássicos da Madeira, o Revival contará com mais de 450 viaturas em exibição na cidade do Funchal, e um conjunto repleto de actividades no seu programa, que vão desde a entrega de prémios “Best of Show”, “Originalidade” e “Elegância”, no dia 20, até à XIX Rampa dos Barreiros, que se realizará no Domingo de manhã, dia 21. É o reviver de uma prova histórica que data de 1935, a primeira que alguma vez se organizou na Ilha da Madeira, e que partirá do centro do Funchal com chegada ao sítio dos Barreiros.

O grande destaque desta edição do Madeira Classic Car Revival vai para a presença de dois modelos singulares da história da competição automóvel em Portugal: o Mercedes-Benz 300 SL de 1955, pertencente à colecção do Museu do Caramulo, e do Dima, um dos grandes desportivos nacionais da década de 50, cuja história foi contada na série documental “Automóveis portugueses”, produzida pelo Museu do Caramulo, em parceria com o Standvirtual.

Aproveite para reler a reportagem de Joel Araújo sobre a edição do MCCR de 2022, e veja acima o vídeo com os melhores momentos desta mostra anual, dos melhores e mais elegantes veículos antigos e clássicos.

Rampa dos Barreiros 2023