Maserati marcou presença na segunda edição do ICE St. Moritz

11/03/2023

A segunda edição do I.C.E. St. Moritz repetiu o êxito da anterior, e leva mais além um evento agora confirmado como um dos mais exclusivos do mundo dos automóveis históricos.

 

O fim-de-semana foi, verdadeiramente, de sonho para os amantes dos momentos mais mundanos. Assim foi o I.C.E. St. Moritz, que, a 24 e 25 de Fevereiro, conseguiu reunir, naquela prestigiada localidade suíça, o jet set internacional, os mais raros e apelativos automóveis clássicos, os mais estimados colecionadores, bem como inúmeros adeptos incondicionais da elegância e do estilo mais emblemático e impecável.

E, tratando-se de elegância exclusiva, a Maserati não podia faltar. A marca de luxo italiana, parceira do ICE (International Concours of Elegance) – St. Moritz, participou no evento expondo algumas das suas criações mais apetecíveis, do passado e do futuro. Entre os espécimes únicos e os novos modelos elétricos em exibição, os automóveis da casa do Tridente assumiram, indiscutivelmente, o papel de protagonistas, para grande admiração e apreço do público e do júri.

O Maserati 420M/58 Eldorado – único no mundo, e criado para a segunda edição das 500 Miglia de Monza, realizada em 1958 – não teve rivais e conquistou a vitória na categoria Open Wheels de monolugares construídos entre os anos de 1950 e 1970. Automóveis raramente vistos em público, que evocam a belle époque da competição, quando cada corrida era um desfile capaz de tirar o fôlego. Admiradíssimos foram, também, o elegante 3500 GT Touring e o Mistral, pioneiro entre os modelos da marca do Tridente que foram abraçados pelo vento.

Um dos membros do júri foi Klaus Busse, Chefe de Design da Maserati, e autor criativo das mais modernas criações da marca do Tridente. O SUV Grecale fez uma aparição em St. Moritz na sua futurista edição de exemplar único “Mission from Mars”, tal como aconteceu com o inconfundível descapotável MC20 Cielo, na sua versão Fuoriserie, assim como com a mais recente chegada à gama, o novo GranTurismo, na emocionante versão Trofeo, e na sua variante 100% elétrica, o GranTurismo Folgore, o primeiro modelo totalmente eléctrico da história da Maserati.

Num traçado desenhado no lago gelado, propositadamente criado para deleite dos coleccionadores, que, entusiasticamente, aí aceleraram para exibir as suas joias do mundo dos motores, a glamorosa e efervescente atmosfera – plena de história e modernidade –, uma vez mais, tornou mágico e extraordinário cada momento do I.C.E. St. Moritz.