Mercedes-Benz 300 SL Roadster vendido por valor recorde

16/07/2018

O leilão realizado no passado dia 7 de Julho, em Le Mans, pela Artcurial, estabeleceu um novo valor recorde para o Mercedes-Benz 300 SL Roadster vendido em leilão. O 300 SL Roadster que pertenceu ao coleccionar sueco Gunnar Giermark, avaliado entre 1,5 a 2 milhões de euros, foi arrematado por 3 milhões e 143 mil euros.

Giermark comprou o Roadster com 0 km a 7 de Julho de 1963, até 2011, ano da sua morte, conduziu-o ocasionalmente, marcando apenas 1380 quilómetros no hodómetro. Com os seus travões de discos e o bloco do motor em alumínio, este exemplar altamente original representa a última e a mais desejada versão do Roadster, da qual apenas foram produzidos 57 exemplares em 1963.

Gunnar Giermark faleceu sem deixar descendência, posteriormente várias reclamações ao seu património foram feitas e subsequentemente refutadas. Como resultado, o Fundo de Herança sueco, regulamentado pelo governo para heranças não reivindicadas, assumiu a propriedade do automóvel. A quantia arrecadada no leilão será utilizada pelo governo sueco no apoio a jovens e pessoas portadoras de deficiência.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.