Nessa prisão misteriosa, os serviços de táxis eram assegurados por Mini Moke, todos pintados de branco, com a lona e os estofos com padrões a condizer. Devido a um erro de produção, foi revelada a verdadeira matrícula de um dos Moke utilizados na série, que é o exemplar que está presente neste artigo.
Segundo consta, foram transformados quatro Moke pela Wood & Pickett para serem utilizados nas filmagens, mas apenas dois sobreviveram até aos nossos dias, sendo este e o que maior protagonismo tem. Este Moke tem ainda a particularidade de, aquando da transformação na Wood & Pickett ser equipado com o mesmo motor do Mini Cooper de 998cc.
O Mini Moke é um automóvel que tem por base o Mini original e foi concebido para uso militar, no entanto, a sua pouca altura ao solo, fez com que o exército não o utilizasse e assim teve mais sucesso como automóvel de praia.
Este Austin Mini Moke, apesar da sua famosa história, acabaria a apodrecer na Holanda, até ser descoberto em 2011 pelos entusiastas Phil Caunt e Jeremy Guy, que iniciaram prontamente um processo de restauro, que durou dois anos, mantendo o maior número de peças originais possível. Em 2017, este Mini voltou a Portmeirion, local das filmagens da misteriosa prisão, para as comemorações dos 50 anos da série.
No próximo dia 13 de Novembro, este Austin Mini Moke, com o chassis número AAB1737950, vai a leilão, pela Silverstone Auctions, aquando do Salão NEC Classic Motor Show.