Minis Clássicos portugueses vão a Itália para encontro internacional

19/05/2023

Está a chegar mais um International Mini Meeting (IMM), um evento que anualmente reúne minis de todo o Mundo e que este ano acontece em Florença (Itália), de 25 a 29 de maio.

Portugal não poderia deixar de marcar presença e estará muito bem representado pelo grupo Minis Clássicos, uma associação sem fins lucrativos, inaugurada em 2019 e sediada no concelho de Mafra, que abraçou o propósito de ser o elo entre os proprietários de Minis clássicos, e seus derivados, contando atualmente com 185 associados, em 38 concelhos do país.

O IMM2023 é mais um motivo para se reunir e, para isso, a associação organizou toda a viagem até Itália, com um percurso de mais de 2.500 km em 10 etapas entre Lisboa e Florença. O grupo parte no dia 21 de maio e regressa a Portugal no dia 2 de junho.

Até ao momento, estão inscritos 22 minis, vindos de 11 concelhos diferentes, e 41 viajantes para seguirem até Itália, prontos para se desafiarem em longas horas na estrada.

Sobre o GMCP – Grupo Minis Clássicos

Desde o primeiro momento que o GMCP – Grupo Minis Clássicos, para além de pretender unir todos os apaixonados dos Minis Clássicos, pretende também partilhar essa paixão com todos aqueles que mais necessitam, realizando eventos de cariz social que estão presentes em todos os nossos planos anuais de atividades, tais como Passeio APERCIM e o Mini Solidário Natal.

Têm também como missão Incentivar e apoiar os proprietários de veículos automóveis clássicos da marca MINI, Austin, Morris, Riley, Wolsley, Inocenti e Rover Mini, no seu restauro, conservação, manutenção e divulgação dos mesmos.