O mítico Alfa Romeo 6C está de regresso

A Alfa Romeo prepara-se para recuperar um dos modelos mais consagrados da sua história.

O Alfa Romeo 6C surgiu pela primeira vez em 1925 e, através de diversas evoluções, manteve-se em produção até 1954.

Em 1928, o 6C 1500 Sport tornou-se o primeiro Alfa Romeo com dupla árvore de games, uma característica intrínseca da sua história desde então.

Graças à sua qualidade e avanço tecnológico, os Alfa Romeo 6C notabilizaram-se em competição, vencendo por diversas vezes provas como as Mille Miglia, mas também corridas nos mais prestigiados circuitos, como Brooklands, Spa Francorchamps, Vila Real, entre outros.

O tamanho dos motores foi evoluindo até aos três litros de capacidade, até finalmente o 6C ser substituído pelo 1900, no início dos anos 50, deixando para a história um legado que nunca foi superado.

A referência 6C apareceu brevemente em 1982, associada ao projecto Sprint 6C, um modelo desenvolvido para participar no campeonato de ralis de Grupo B.

Agora que a marca italiana renovou a sua gama com o Giulia e o Stelvio, tudo parece indicar que será a vez de surgir um coupé de prestígio e mesmo um cabriolet, que poderão recuperar esta designação mítica.

Segundo um rumor iniciado por uma empresa que tem trabalhado com a Alfa Romeo no desenvolvimento dos novos modelos, o novo 6C terá um motor V6 e concorrerá com modelos de outras marcas de prestígio, como a Jaguar ou a Porsche.

Ainda segundo a mesma fonte, o novo Alfa Romeo 6C será apresentado até 2020.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.