Moke International relança Mini Moke eléctrico

01/06/2022

O Mini Moke é um automóvel britânico bastante icónico. Foi desenvolvido com o objectivo de ser utilizado pelo exército britânico, mas devido à sua baixa altura ao solo acabaria por não ser aceite e então seguiu outro caminho, o de veículo de praia. A produção iniciou-se em 1964 e só terminou em 1993, em Portugal, país onde estava a ser produzido desde 1980.

Em 2018, Michael Young fundou a Moke Internacional, que detém os direitos do nome Moke, para trazer de novo o modelo para produção, mas com actualizações do século XXI. Agora, irá iniciar a produção de uma versão totalmente eléctrica, mantendo o desenho geral do automóvel e produzido totalmente no Reino Unido.

As baterias têm uma autonomia de cerca de 120 quilómetros, podendo ser carregada em quatro horas, e poderá circular a uma velocidade máxima de 80 km/h a 100 km/h.

O primeiro exemplar já saiu da linha de produção, com os restantes automóveis entregues aos seus proprietários a partir de Junho, distribuídos pela Hendy Group. Os futuros proprietários poderão escolher várias cores, como Wave Blue, Sunlight Yellow, Sunset Orange, Scuba Blue e Granite Grey. Os preços iniciam-se nas 29.150 libras no Reino Unido, cerca de cerca de 34 mil euros.