Morreu Roger Moore, o espião que adorava automóveis

23/05/2017

O actor Roger Moore, famoso por ter desempenhado o papel de James Bond em sete filmes, entre 1973 e 1985, morreu segunda-feira (22 de maio) na Suíça, aos 89 anos.

É seu o registo do mais suave dos 007, julgado por muitos como demasiado elegante e cortês para desempenhar o papel de um agente secreto com licença para matar. A sua estreia no papel que o imortalizaria deu-se em 1973, em Live and Let Die, quando Moore tinha 46 anos. Desempenharia este mítico personagem pela última vez em a View to a Kill, em 1985, com 58 anos.

Foi James Bond que fez dele milionário, já que recebeu um total de 24,3 milhões de dólares pela sua participação nos sete filmes.

Antes já Rooger Moore havia sido estrela de televisão, destacando-se no seu currículo o protagonismo na série O Santo, entre 1962 e 1969.

Apesar de nunca ter voltado a alcançar o sucesso e a notoriedade que conseguiu com os filmes de James Bond, Moore continuou activo até muito recentemente. Em 1991 tornou-se embaixador da Unicef e recebeu o título de Comandante do Império Britânico em 1999 e o título de Cavaleiro em 2003.

Roger George Moore nasceu em Stockwell, Londres, a 14 de Outubro de 1927, filho de um polícia e de uma dona de casa. Depois de uma prolongada luta contra o cancro, morreu hoje, na Suíça, onde residia há várias décadas.

Ao longo da sua carreira em que desempenhou papéis em filmes e séries de acção, Roger Moore utilizou diversos automóveis extraordinários. Mas na vida real, Moore era um verdadeiro entusiasta, pelo que reunimos uma galeria das suas máquinas, como homenagem a esta figura inesquecível do cinema.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.