Motor Passion Museum homenegeia Vasco Callixto com VW Carochas

O Motor Passion Museum, em Cascais, e os Amigos dos Carochas de Cascais, reúnem no próximo domingo dia 1 de julho cerca de uma centena de Volkswagen clássicos de referência, que se concentram habitualmente na Marina de Cascais.

Comemora-se assim o 80º aniversário do lendário modelo Carocha, um marco importante quer da indústria automóvel, quer da vida de muitos portugueses. Esta efeméride é a altura ideal para lembrar os muitos quilómetros que fez ao volante de um carocha, o viajante e jornalista Sr. Vasco Callixto, desde 1961 e por mais de cinco décadas, por estradas de diversos continentes.

Nascido na Amadora em 12 de janeiro de 1925, este ilustre jornalista vai ser homenageado a partir das 10 horas da manhã no Showroom do Motor Passion Museum, junto à entrada da Marina de Cascais.

Por ocasião desta Homenagem organizada pelo Amigos dos Carochas de Cascais, a que se juntou desde a primeira hora o Motor Passion Museum, vai decorrer no Showroom do Museu a primeira exposição temática dedicada aos modelos históricos da Volkswagen, “Quinzena do Carocha e da Pão de Forma” no espaço do Motor Passion, até ao dia 23 de julho próximo, em que os visitantes podem ver de perto o primeiro modelo desde automóvel histórico modelo Split Window, igual ao que Vasco Callixto utilizou nas suas primeiras aventuras em 1961 para atravessar, por exemplo, a cortina de ferro.

Da mesma exposição constam outros modelos que marcaram a história da família Volkswagen, de que tão boas recordações têm os portugueses, como um raro modelo low-light Karmann Ghia de 1956. Uma inconfundível “Pão de Forma” Samba, de 23 janelas de 1952, muito bem restaurada e de um modelo que é muito difícil de encontrar. Estas três raridades estão acompanhadas por outras máquinas de sonho, como um Volkswagen Carocha “Oval” de 1955, uma Pão de forma T1 de sete lugares de 1965, entre outros.

“A Quinzena do Carocha e do Pão de Forma” é a primeira iniciativa do Motor Passion Museum, em colaboração com os Amigos dos Carochas de Cascais, com o apoio da SIVA, importadora da VW para Portugal.

Uma boa ideia para homenagear Vasco Callixto, uma grande personalidade que dedicou a sua vida a transmitir aos leitores portugueses, as suas viagens e aventuras pelo Mundo.

Para mais informação clique aqui.