Museu do Caramulo produz série sobre colecções de sonho na Ilha da Madeira

16/09/2022

Depois do enorme sucesso da primeira temporada da série “Colecções de Sonho”, produzida pelo Museu do Caramulo, através do Jornal dos Clássicos, e com o apoio do Standvirtual, chega agora uma nova temporada, inteiramente dedicada às colecções da Ilha da Madeira, juntando a paixão motorizada dos Madeirenses às belas paisagens naturais do arquipélago.

Conhecida pelo seu enorme património motorizado e pela sua tradição ligada à competição, a Ilha da Madeira constitui um fenómeno no que diz respeito a colecções, clubes, eventos, histórias e acima de tudo, pessoas relacionadas com o universo dos automóveis e motos. De acordo com o Museu do Caramulo “a ligação dos madeirenses ao mundo automóvel é um fenómeno sem paralelo. Existem histórias únicas e modelos raríssimos que merecem ser conhecidos do grande público, pelo que não poderíamos deixar de cobrir estas colecções e coleccionadores”.

Realizada com o apoio do Turismo da Madeira, e com data de estreia marcada para o próximo dia 22 de Setembro nos canais de YouTube do Jornal dos Clássicos e do Standvirtual, e mais tarde, na televisão, através d’A Bola TV, a série “Colecções de Sonho: Ilha da Madeira”, vai contar com seis episódios, apresentando a cada quinta-feira uma nova colecção, assim como o seu proprietário e a sua história enquanto coleccionador.