Músico Chris Rea leiloa obras dedicadas à sua paixão pela Ferrari

14/10/2022

Chris Rea, um conhecido cantor de rock e blues e reconhecido pela sua voz característica, vai leiloar 68 peças de arte, feitas por ele e dedicadas à sua paixão motorizada – a Ferrari.

A coleção de pinturas, intitulada “La Passione”, começou a ser elaborada depois de Rea produzir o seu filme em 1996 do mesmo nome. La Passione retrata a história semi-autobiográfica sobre o fascínio de um menino pelo seu ídolo das corridas, Wolfgang von Tripps, que faleceu durante o Grande Prémio de Monza de 1961 ao volante de um Ferrari 156.

O pai de Rea era italiano e o dono de uma fábrica de gelados em Middlesborough e levava o seu filho para ver os Grandes Prémios de Monza e as Mille Miglia e pode-se dizer que foi aqui que começou a su apaixão pela Ferrari. Rea estava presenta para testemunhar a última vitória de Sir Stirling Moss, em 1955.

Rea, que é mais famoso por músicas como Fool If You Think It’s Over, Driving Home For Christmas, On The Beach e muito mais, começou a pintar como forma de expressar sua paixão pelo desporto motorizado. As próprias obras de arte são elaboradas com pigmentos e tintas encontradas em Florença e aplicadas em pranchas e telas. O material encontrado é frequentemente usado para estratificar e construir cada superfície, antes de ser selado com um esmalte de várias camadas ou alojado em uma estrutura pesada.

Rea só ofereceu uma outra coleção para venda; a coleção Hofner Blue que foi adquirida por um particular por um valor, que nunca foi revelado, há vários anos. Esta colecção será colocada à venda pela Anglia Car Auction em King’s Lynn, Reino Unido, nos dias 5 e 6 de Novembro.

O evento vai estar aberto ao público nos dias 3 e 4 de Novembro, podendo obter mais informações ao clicar aqui.