O BMW 2000 Touring restaurado pela BMW Classic

19/06/2023

A BMW Classic é responsável pela preservação de automóveis clássicos da marca germânica, tanto nos automóveis, como nas motos, além das marcas Mini e Rolls-Royce e é também responsável pela manutenção do museu.

 

Tem vários serviços únicos para os proprietários deste tipo de automóveis, com vários pontos de manutenção pelo mundo fora, incluindo Portugal. Em Setembro de 2012, a BMW Classic apresentou no seu museu o BMW 2000 Touring de 1972, completamente restaurado na BMW Classic Customer Workshop, com direito a uma cerimónia de entrega ao seu dono, Michael Hilti, antigo presidente do Grupo Hilti. Este mesmo automóvel já tinha sido dele nos anos 70 e foi adquirido pela sua esposa como presente.

Quando o 2000 Touring chegou às instalações da BMW, estava num estado bastante avançado de degradação, necessitando de um extensivo trabalho a todos os níveis, que requereu muitas horas e uma extensiva pesquisa. Além disso sofreu algumas alterações a pedido do proprietário, como extensão das cavas das rodas em metal da Alpina, assim como o volante e jantes da mesma empresa e bancos desportivos. Além disso, recebeu uma caixa de cinco velocidades de relações mais curtas e um escape desportivo em aço inoxidável. O motor de 2,0l passou a debitar 170cv.