O motor de um Porsche 911 de 1974 que se transformou numa bonita mesa

17/05/2022

Qualquer aficcionado de automóveis clássicos gosta de ter, no seu quarto ou na garagem, peças de automóveis para decoração, conhecidas vulgarmente como memorabilia. Muitas vezes, essas peças têm por base motores reais de automóveis, como é o caso da mesa deste artigo.

Esta mesa utilizou um motor original boxer de seis cilindros retirado de um Porsche 911 Carrera 2.7, de 1974. A ideia para esta construção partiu após o motor ter sofrido uma avaria irreparável, problema crónico nestes motores e, ao invés de ir para a sucata, foi reaproveitado para decoração. As tampas das válvulas que servem de suporte ao vidro foram retiradas de um 911 T. No seu interior tem iluminação LED de várias cores, para poder ser apreciado todo o interior do motor, assim como para dar mais vida à peça.

A construção foi elaborada por um estudante de engenharia, como um projecto para a faculdade. Após a sua utilização no curso, esta peça de decoração foi levada a leilão, através de plataforma da Collecting Cars, sendo vendida por 4100 libras, cerca de 4800 euros.