Os mais loucos Citroën 2CV do Mundial na Ericeira em imagens

28/07/2017

Estivemos no Mundial 2CV que decorre na Ericeira até Domingo, e seleccionámos alguns dos mais originais exemplares presentes.

A personalização do simpático clássico cuja carreira industrial terminou em Portugal, na fábrica de Mangualde, é um dos grandes atractivos destes acontecimentos.

Mais de dois mil exemplares reunem-se nestes eventos, numa diversidade de cores, feitios e decorações.

O bom humor é uma constante nos temas escolhidos para tornar único o seu “Dois Cavalos”, mas também há mensagens de amizade e protecção do ambiente.

As edições limitadas oficiais, como os Charleston, Dolly, 007, Bambu, Cócórico, entre outras, confundem-se com exemplares únicos, com temas militares, carroçarias de roadster, modelos rebaixados, ou os “Rat Look”, com ar ferrugento e desmazelado, mas que vêm a rolar de toda a Europa.

Destaque também para aqueles 2CV que se transformam em telas para a criatividade e imaginação dos seus proprietários. Temas como a música, a guerra, e até os livros para colorir para adultos (anti-stress), tudo serve para tornar um simpático e fiável “Deuche” num objecto único de afirmação pessoal.

Veja a nossa galeria de imagens e diga-nos qual o seu favorito. Não vai ser fácil…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.