No que concerne à Europa, pode afirmar-se que sempre houve um punhado de automóveis desportivos com V12 sob o capot. Germânicos, italianos e britânicos têm sido os mais fervorosos defensores do V12.
Ferrari 250 GTO
Dispõe de um motor V12 de 3.0 litros com mais de 300 cv de potência.
Ferrari LaFerrari
Está equipado com um V12 6,3 litros de 800 cv.
Lamborghini Countach
Lamborghini Aventador
Alimentado por um motor V12 de 6,5 litros que produz 740 cv de potência.
McLaren F1

Este icónico superdesportivo atingiu, em 1998, 391 km/h com o piloto inglês Andy Wallace ao volante.
BMW 760Li
Conta com um motor V12 que debita 610 cv de potência.
Mercedes-Benz Classe S
Garantir que a BMW não conseguiria dominar o território ultra luxuoso: eis o principal motivo da aposta da Mercedes-Benz no V12.
Pagani Zonda
Alimentado por um V12 desenvolvido pela AMG (divisão desportiva da Mercedes-Benz). O motor debita mais de 700 cv de potência.
Jaguar E-Type
O E-Type original de 1961 tinha 3,8 litros em linha, mas quando os modelos da série III chegaram, em 1971, o E-Type passou a dispor de um V12 de 5,3 litros.
Aston Martin One-77
Este modelo tem um motor V12 de 7,3 litros, capaz de desenvolver uma potência de 750 cv.