Peças de automóveis clássicos usadas em relógios

12/12/2017

Para reaproveitar os materiais do chamado “ferro-velho”, uma empresa norte-americana recorre aos metais de veículos antigos como matéria prima para os seus relógios.

Para isso, a Rec Watches vai até às sucatas de todo o mundo para encontrar os veículos que já não têm condições para ser restaurados devidos à gravidade dos danos. O público alvo não poderia deixar de ser os amantes de automóveis clássicos.

A empresa dedica-se ao fabrico de três tipos de relógios de pulso a partir de às primeiras gerações de modelos clássicos: Porsche 911, Ford Mustang e Mini Cooper. Todos os acessórios são inspirados nestes modelos.

Assim, o metal que é retirado dos automóveis recebe o devido tratamento anti-ferrugem mas mantém as mascas feitas pela acção do tempo, o que torna cada relógio numa peça única e diferenciadora, com a numeração do chassis correspondente do veículo “doador”. Os relógios podem sem encontrados à venda a partir dos 1.495 dólares americanos.

A Rec Watches foi fundada em 2014 e resulta da combinação das primeiras letras das palavras recycle (reciclagem), reclaim (recuperação) e recover (redescoberta).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.