Um facto curioso da história da Peugeot, é a diversidade de produtos que já produzir e/ou produz para além de automóveis. Sendo o primeiro automóvel do mundo construído em 1886 por Karl Benz, a já anciã Peugeot não se deixou ficar para trás, lançando o seu primeiro modelo Tipo 1 logo em 1889. Pese embora fosse um modelo movido à combustão de óleo para gerar vapor, Armand Peugeot logo garantiu a licença para a produção do motor de combustão interna. Foi um Peugeot que cruzou pela primeira vez as estradas italianas, logo em 1893, o Tipo 3. Este foi também o primeiro automóvel a percorrer 14 mil quilómetros, um feito dantesco à época, que se capitalizou em grandes vendas.
A presença da Peugeot no desenho e fabrico de bicicletas é mais antigo que o dos automóveis, e no leque de itens Peugeot podemos encontrar moinhos de especiarias, moinhos de café, motas, bicicletas, utensílios diversos e até armas!
Provavelmente todos os leitores conhecem o Peugeot 206, o automóvel de maior sucesso comercial da marca, com mais de 8 milhões de unidades vendidas. Outros grandes nomes da marca incluem o familiar 404, o dócil 205 o elegante 504 coupé e até o mais famoso 406 coupé. O primeiro grande Peugeot do mercado foi o 601, e a Peugeot manteve sempre na série 600 uma postura de grande qualidade e orgulho.
Outro dos grandes sucessos da Peugeot foi no desporto automóvel, com grandes entradas no Rally e no Dakar. É de recordar o Peugeot 205 T16 e o Peugeot 405 T16 como adversários soberbos na era dourada do rally. Também conta com a produção de automóveis eléctricos tão cedo como em 1941 com o seu VLV.