“Porsche: 70 anos de evolução” recebe 1000 visitantes em 10 dias

A exposição “Porsche: 70 anos de evolução”, que inaugurou no Museu do Caramulo no passado dia 23 de junho e dedicada ao 70º aniversário da icónica marca alemã de Estugarda, recebeu mais de 1.000 visitantes nos primeiros 10 dias de exibição, tornando-se uma das mais visitadas exposições temporárias do Museu do Caramulo.

Para Tiago Patrício Gouveia, Diretor do Museu do Caramulo, “esta adesão extraordinária, em visitantes e também nas reações que vemos nos canais digitais, evidenciam a relevância desta exposição. A Porsche é uma marca de paixão e o sucesso desta exposição é a maior recompensa que podemos ter.”

A exposição apresenta a história da Porsche através de um alinhamento de modelos da marca sem paralelo em Portugal, com exemplares raros e de elevado valor histórico e desportivo como o Porsche 356 Carrera 2, o Porsche Carrera 6 (906), o Porsche 911 2.7 RS, o Porsche 930 “Slant Nose”, o Porsche 918 Spyder, o Porsche 935 “Almeras” ou mesmo um raríssimo Porsche 550 Spyder de 1957, que nunca esteve em solo português até agora.

Há, ainda, espaço para outros automóveis que, ao longo das sete décadas da marca, também contribuíram para moldar a sua história e reputação como sejam os modelos de motor dianteiro e central até aos tratores agrícolas, cobrindo assim as várias vertentes da marca.

A exposição “Porsche: 70 anos de inovação”, que estará patente no Museu do Caramulo até 28 de outubro, conta com o apoio da Fidelidade Seguros, Porsche, Câmara Municipal de Tondela, Jornal dos Clássicos e banco BPI.

a carregar vídeo