Porsche presta homenagem a Walter Röhrl, ícone do automobilismo

06/03/2017

“Génio sobre rodas” – é sob este título que o Museu Porsche, em Zuffenhausen, celebra o 70º aniversário da lenda dos ralis Walter Röhrl. De 14 Março a 14 maio de 2017, o museu exibe inúmeros veículos conduzidos pelo duas vezes Campeão do Mundo de Ralis, onde estabeleceu a sua reputação como o mais versátil e um dos melhores pilotos do mundo da sua geração.

Em foco estão os seus inúmeros anos de cooperação com a Porsche. Walter Röhrl colabora desde 1993 com o fabricante de automóveis desportivos de Estugarda, como embaixador da marca e como piloto de testes. Uma das curvas do circuito de testes da Porsche no centro de desenvolvimento de Weissach, ostentará, futuramente, o seu nome. A exposição terá início a 14 de Marco, pelas 11 horas, com uma sessão de autógrafos de Walter Röhrl e do seu antigo co-piloto Christian Geistdörfer.

Röhrl, nascido em 7 de Março de 1947 em Regensburg, esteve toda a sua vida intimamente ligado à sua marca preferida, a Porsche. O primeiro automóvel adquirido por si foi um Porsche 356 Coupé com 75 cv. Mesmo como piloto de fábrica da Ford, Opel, Fiat, Lancia e Audi, Röhrl utilizou o seu estrito relacionamento com a Porsche para conseguir algumas participações em provas com um 911 privado. Já como piloto de fábrica da Porsche, venceu a sua classe em 1981.

s17_0082_fine
Walter Röhrl é o único piloto da história do automobilismo que ganhou corridas do campeonato do mundo de ralis e em pista. Conquistou vitórias em várias classes e séries – TransAm, IMSA, montanha (Pikes Peak) e Campeonato Alemão de Carros de Turismo. Graças às suas talentosas capacidades de pilotagem e à competência a afinar e transmitir informações aos engenheiros, Walter Röhrl é hoje uma peça fundamental no desenvolvimento dos Porsche de estrada. Röhrl encarna a filosofia Porsche Intelligent Performance como nenhum outro. Os desenvolvimentos dos superdesportivos Porsche 959, Porsche Carrera GT e Porsche 918 Spyder também têm a sua assinatura.