O primeiro desportivo eléctrico da Porsche já tem nome

09/07/2018

O futuro da mobilidade está um passo mais perto, a versão de produção em série do primeiro Porsche puramente eléctrico chega no próximo ano. Na antecâmara, recebe agora o seu nome oficial: o concept “Mission E”, nome actualmente usado para descrever a oferta totalmente eléctrica, será conhecido como Taycan. O nome pode ser traduzido como “cavalo jovem e alegre”, referência à imagem no coração do Escudo Porsche, que surge em 1952.

“O nosso novo automóvel desportivo eléctrico é forte e confiável; é um veículo que consegue, consistentemente, percorrer longas distâncias e que resume liberdade”, explica Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. O nome oriental significa também, o lançamento do primeiro automóvel desportivo eléctrico com alma de um Porsche. A marca de Estugarda anunciou o nome para a sua primeira geração de automóveis puramente eléctricos durante a cerimónia dos “70 anos dos automóveis desportivos”.

Dois motores síncronos (PSM) com uma potência superior a 440 kW (600 cv) aceleram o automóvel desportivo eléctrico até aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos e até aos 200 km/h abaixo dos 12 segundos. Esta performance é conjugada com um nível contínuo de potência sem precedentes nos veículos eléctricos, é possível realizar arranques sucessivos sem perda de performance. A autonomia máxima do veículo ultrapassa os 500 quilómetros, de acordo com o ciclo NEDC.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.