Primeiro Iberian Porsche Meeting foi um sucesso

14/07/2017

Quatro anos após o sucesso da comemoração do 50.º aniversário do Porsche 911, Portugal voltou a receber uma concentração de desportivos Porsche sem paralelo no nosso país. Desta feita, ao icónico 911 juntaram-se, entre os dias 8 e 9 de Julho, todos os modelos da marca, exceptuando os SUV Macan e Cayenne, que ainda assim deixaram-se ver enquanto viaturas de apoio da organização.

Surpreendido com a adesão maciça dos clientes ibéricos estava Tomás Villén, Director-Geral da Porsche Ibérica, tendo destacado a forma como proprietários, aficionados e organização contribuíram para montar um evento de sonho que celebra a paixão pela marca Porsche. “Considero-me um felizardo por ocupar a posição em que me encontro e há muitos dias em que não sei diferenciar o trabalho da paixão. Mas quando estou em Portugal tenho uma certeza: isto é pura paixão. Tivemos 356 inscritos, mas podiam ter sido 1000. E apenas não o foram por motivos relacionados com a logística do próprio evento. Com o tempo, os nossos clientes converteram-se em amigos com quem temos uma relação constante, ajudando-nos a melhorar os nossos automóveis. É por esse motivo que lhes quero dar os parabéns por estarem sempre connosco.

Adicionalmente, ter podido contar com a presença de um campeão como Mark Webber, de um fora-de-série como o Roberto Gomez e do “Senhor 911” August Achleitner é como celebrar a Páscoa, o Natal e a passagem de ano ao mesmo tempo. Por isso, quero igualmente endereçar os meus parabéns a todos os que, entre a Porsche Ibérica e a Prime Promotion, contribuíram para a realização desta primeira edição do Iberian Porsche Meeting”.

Da reunião e desfile pela vila de Cascais, à Street Power Stage que trouxe as gentes de Évora a uma das suas principais avenidas durante o dia de sábado e ao domingo repleto de acção em pista no Autódromo Internacional do Algarve, os participantes e adeptos do maior encontro de desportivos Porsche alguma vez realizado em Portugal não esconderam a sua satisfação com o cartaz delineado para esta primeira edição do Iberian Porsche Meeting, que atingiu o objectivo proposto à partida de reunir 356 inscritos — um novo marco da Porsche a nível ibérico e a forma de ligar umbilicalmente o evento ao primeiro desportivo do fabricante.

“Não podíamos estar mais agradados com a forma como os nossos clientes aderiram a este conceito, fazendo questão de engrandecer o Iberian Porsche Meeting ao fazerem-se representar ao volante de modelos tão raros e exclusivos como o Porsche 918 Spyder ou o Porsche GT3 RS. É a prova de que a paixão pela marca continua bem viva na Península Ibérica e em perfeita sintonia com o contínuo crescimento dos nossos resultados financeiros e de vendas”, revela Nuno Costa, Chefe do Departamento de Marketing e Relações Públicas da Porsche em Portugal. “Este evento foi desenhado tendo proprietários e adeptos em mente, e é por isso com muita satisfação pessoal que a Porsche Ibérica encara a enorme moldura humana registada em todos os momentos do fim-de-semana, incluindo o público que se deslocou às bancadas do Autódromo Internacional do Algarve para acompanhar o slalom e as quatro corridas que tiveram lugar no domingo”.

Uma surpresa chamada Porsche 911 GT2 RS

Dos 356 Porsche que encheram a Marina de Cascais, 212 continuaram a caravana que se dirigiu a Évora e Portimão, provando, desta forma, que o figurino mais desportivo desenhado à partida foi ao encontro das expectativas e anseios dos clientes. Já no Autódromo Internacional do Algarve, após o jantar de gala de sábado, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão o novo Porsche 911 GT2 RS — o mais desportivo e exclusivo dos 911, com uma potência anunciada de 700 cv e um preço de custo a rondar os 360 mil euros.

“Termos conseguido trazer para Portugal o novo Porsche GT2 RS, do qual apenas existem neste momento duas unidades, e tendo esta em particular feito a sua estreia no Goodwood Festival of Speed no fim-de-semana anterior ao Iberian Porsche Meeting, ilustra a importância deste evento para a Porsche Ibérica e igualmente a consideração que a casa-mãe, na Alemanha, tem pelos mercados dos dois países. O entusiamo gerado nos nossos clientes prova que o esforço levado a cabo foi mais do que justificado e serve de motivação para elevarmos novamente a fasquia na próxima edição do Iberian Porsche Meeting”, avança Nuno Costa.

O Chefe do Departamento de Marketing e Relações Públicas da Porsche Ibérica em Portugal destaca ainda o papel dos outros três protagonistas desta primeira edição do Iberian Porsche Meeting, o australiano Mark Webber, o alemão August Achleitner e o espanhol Roberto Gomez – três figuras de eleição dentro do universo Porsche, o primeiro enquanto antigo piloto e embaixador, o segundo como responsável pelo desenvolvimento dos desportivos 911 e 718 Boxster e Cayman, e o terceiro como engenheiro de dados da equipa LMP1 que venceu o WEC e as 24 Horas de Le Mans: “São três presenças de topo que em muito contribuíram para o carisma e prestígio do Iberian Porsche Meeting, revelando uma amabilidade e disponibilidade que não deixaram ninguém indiferente. Mais do que comporem um trio de profissionais de enormíssimo nível nas suas áreas de actuação, tanto o Mark como o August e o Roberto representam o compromisso da Porsche com a excelência. Esta primeira edição do Iberian Porsche Meeting não fugiu à regra”.

Os números da 1.ª edição do Iberian Porsche Meeting

Contando com a presença de seis gerações de desportivos (“356”; “911 | 912 | 914”; “Transaxle”; “Boxster | Cayman”; “Panamera”; “Supercars”) e cerca de 700 participantes, o Iberian Porsche Meeting percorreu mais de 400 km de estrada entre o litoral e as regiões do Baixo Alentejo e do Algarve, possibilitando uma visita única aos municípios de Cascais, Évora e Portimão. O jantar de sábado no Autódromo Internacional do Algarve contou com mais de 420 pessoas e foram servidas um igual número de refeições durante a tarde de domingo. Na rede social Instagram, a hashtag #iberianporschemeeting foi partilhada mais de 700 vezes, provando o entusiasmo gerado em todos os que acompanharam o evento.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.