Raro Peugeot 205 GTI da Polícia francesa à venda

Surgiu no site francês Lebomcoin uma oportunidade quase única de adquirir um Peugeot 205 muito especial.

Trata-se de um exemplar preparado para a polícia francesa, partindo de um 205 de cinco portas, mas com mecânica do GTI 1.6.

Foram produzidos muito poucos exemplares, alguns deles para o transporte rápido de órgãos, função que ficava a cargo das autoridades francesas.

A equipa de transporte de órgãos era composta, para além de dois operacionais no Peugeot, de duas motos da polícia responsáveis pela escolta.

Faziam o percurso entre o avião que acabava de aterrar ao hospital e vice-versa, garantindo uma entrega rápida que podia salvar vidas.

Estes 205 especiais caracterizavam-se pela decoração cinzenta, por barras reflectoras à frente e atrás e faixas brancas laterais interrompidas pela palavra “Gendarmerie”.

O equipamento no interior e exterior era mais simples do que o apresentado nos GTI.

A utilização intensiva a que estes Peugeot eram sujeitos faz com que muito poucos cheguem em bom estado aos nossos dias, o que torna este caso tão interessante.

O proprietário refere que o colocou à venda por falta de tempo para o utilizar.

É um exemplar de 1993, que se encontra agora desmilitarizado, sem sirene, pirilampos ou rádio, embora existam vários vestígios da existência destes equipamentos no interior e exterior.

Apresenta a sua pintura de época e o interior está bem preservado. O valor pedido é de 13 900 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.