Raros Bugatti e Aston Martin encabeçam leilão da Gooding & Co

19/02/2020

A Gooding & Co. irá realizar o primeiro leilão em Londres no próximo dia 1 de Abril e não, não é mentira! Com o nome Passion of a Lifetime, o leilão irá conter uma colecção de 16 automóveis fenomenais, da qual se destacam três. Claro que ao percorrer a lista de lotes do leilão, encontrará muitos mais automóveis interessantes e também raros.

Usado pela equipa oficial de Grand Prix, em 1934 e 1935, o Bugatti Type 59 Sports, ficou em terceiro lugar no Grande Prémio do Mónaco e ganhou o Grande Prémio da Bélgica. Foi vendido e continuou a competir, com alguma glória, em 1937. Posteriormente, foi vendido ao Rei Leopoldo III da Bélgica, em 1938. Está equipado com um motor de oito cilindros em linha, de 3,3 litros de cilindrada, debitando uma potência de 250 cv, ajudados por um compressor. Espera-se que supere a barreira dos doze milhões de euros no leilão.

Prosseguindo na mesma marca, o Bugatti Type 57S Atalante de 1937 é um dos mais belos automóveis da época, pertencendo a um dos 17 exemplares com carroçaria em alumínio Atalante desenhadas por Jean Bugatti. Nesta versão S, mais rara e melhorada, o automóvel é mais leve e rápido. Foi vendido originalmente a Earl Howe, um piloto e presidente do Bugatti Owners Club. Passou por diversos proprietários ingleses e, sob a posse de John Tingay, foi instalado um compressor Marshall no motor de oito cilindros em linha, nos anos 40, até ser descoberto ao abandono. Foi submetido a um restauro profundo pela Ivan Dutton Ltd e espera-se que o seu preço de venda ultrapasse os oito milhões de euros.

Por fim, o Aston Martin DB4 GT Zagato, de 1961, pertence ao restrito grupo de 19 exemplares construídos pela Zagato, mais leve e bonito que o original, sendo que este foi o único pintado na cor Peony, um vermelho escuro. Durante a sua vida, pertenceu a cinco donos, sendo que o primeiro manteve-o durante 20 anos, passou pela propriedade de Victor Gauntlett, vice-presidente da Aston Martin, e agora pertence ao mesmo dono desde 1984. Nunca foi submetido a qualquer restauro. Está equipado com o motor de seis cilindros em linha, de 3,67 litros de cilindrada e 314 cv. Estima-se que o seu valor de venda se situa entre os oito e os quase onze milhões de euros.

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