Recaro Classic LX Star, a cadeira de escritório para os petrolheads

23/06/2022

A Recaro é uma conhecida empresa germânica, que produz bancos para automóveis, mais especificamente bancos de cariz desportivo. A sua história é traçada desde 1906, quando Wilhelm Reutter fundou a carroceira Stuttgarter Carosserie und Radfabrik que, posteriormente, passou a designar-se Stuttgarter Karosseriewerk Reutter & Co. Construiu carroçarias para marcas como a Daimler-Benz e a Chemnitzer Wanderer-Werke, mas foi com a Porsche que começou a ganhar notoriedade.

A Reutter foi a carroceira escolhida para produzir as carroçarias para os primeiros modelos de produção da Porsche, os 356. Em 1953, a Reutter patenteou um banco de automóvel reclinável, algo que até então não tinha sido produzido, e seriam estes os productos que dariam futuro à empresa.

Em 1963 a Porsche adquiriu a empresa Reutter e as suas instalações. O que sobrou da empresa tranformou-se na Recaro, que é a junção das palavras Reutter Carosserie com foco apenas no fabrico de bancos para automóveis.

O novo produto Recaro Classic LX Star é uma cadeira de escritório, que tem por base os bancos produzidos pela empresa, em 1984. Está equipada com cinco rodas e um padrão axadrezado, existindo ainda outros padrões. Conta ainda com ajuste lombar, assim como do encosto de cabeça. O preço de venda está fixado nos 2950 euros, a que se juntam os custos de transporte.