Rolex de Paul Newman vendido por 15 milhões de euros

Um Rolex Daytona que pertenceu a Paul Newman, célebre ator e realizador norte-americano dos anos 60, bateu o recorde de relógio de pulso mais caro de sempre, depois de ser vendido a um licitador por cerca de 15,3 milhões de euros, em leilão levado a cabo pela casa Phillips em Nova Iorque.

O modelo de aço inoxidável e pulseira de pele de crocodilo foi oferecido a Newman pela sua mulher, a atriz Joanne Woodward, em 1968, durante as filmagens de “Winning”, filme que coprotagonizaram em 1969. O dono dos olhos azuis mais famosos de Hollywood gostou tanto do presente que o usaria todos os dias durante 15 anos.

Já nos eighties, mais exatamente em 1984, Newman deu o relógio ao namorado da filha Nell, James Cox, que ficou com ele, mesmo depois da relação ter chegado ao fim. O objeto ficaria na posse de Cox até agora.

Atualmente, há apenas um relógio no mundo mais caro que o Rolex Daytona de Paul Newman: um exemplar de bolso de 1933 da Patek Philippe, que atingiu os 21 milhões de euros num leilão em 2015.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.