Com base num Porsche 911 da geração 964 de 1990, a Singer inspirou-se nos saudosos Porsche 953 e 959 que competiram no Dakar, elevando a altura ao solo, além de aplicar jantes forjadas de 16” com pneus BF Goodrich K02 de todo-o-terreno e umas generosas protecções laterais com a inscrição Porsche. Na traseira podemos encontrar um spoiler integrado no desenho da carroçaria, algo inspirado no 959. Os painéis da carroçaria são em fibra de carbono e foram desenhados para a sua fácil reparação e substituição. Tudo foi elaborado com a colaboração do britânico Richard Tuthill, especialista em 911 de rali.
O interior foi todo despedido do que não é necessário num automóvel deste tipo, para assim reduzir o seu peso. Como é um veículo pensado para andar depressa fora de estrada, foi aplicada uma rollbar com aprovação FIA, assim como umas backets de competição, também com homologação FIA. Além disso, o volante foi substituído por um de três raios com botões e o painel de instrumentos é digital. Na frente do passageiro foi também montado um painel digital, para ver todas as informações do automóvel, assim como o sistema de navegação por GPS. Todo o automóvel foi construído seguindo os padrões da Singer, não deixando nenhum pormenor ao acaso.
O motor, como não poderia deixar de ser, é um boxer de seis cilindros refrigerado a ar, de 3,6 litros de cilindrada com sistema de sobrealimentação Twin-Turbo, atingindo uma potência de 457cv e 570Nm de binário. O ar vindo dos turbos é arrefecido por dois intercoolers ar-água. A potência é enviada para as quatro rodas através de uma caixa sequencial de cinco velocidades, contando com três diferenciais autoblocantes mecânicos. A suspensão é de triângulos sobrepostos e conta com dois amortecedores com cinco afinações por roda e duas molas na traseira. A travagem conta com pinças de quatro êmbolos na frente e na traseira, com discos ventilados e ranhurados.
Este Singer ACS, na icónica cor da Singer Parallax White, foi encomendado a pedido de um cliente, que pediu a construção de um outro exemplar na cor Corsica Red, mais focado no uso em estrada. A Singer recebeu ainda autorização do cliente para a produção de mais unidades caso haja interesse. Mas, se pensa que tudo é só para mostrar, está enganado, visto que o cliente quer participar com este automóvel no Baja 1000 e no Rally Dakar.