Subarus abandonados em stand desde os anos 90

Em Malta, na pequena cidade de Mosta, há um concessionário da Subaru abandonado desde os anos 90 e o seu interior é uma autêntica cápsula do tempo.

O concessionário fechou portas nos anos 90 quando a concorrência começou a importar modelos semelhantes, factor que aliado à crise que assolou a pequena ilha do Mediterrâneo ditou o seu encerramento, no seu interior foram deixados vários modelos dos anos 80 e 90 da marca japonesa Subaru, alguns deles com zero quilómetros.

A partir da rua é possível ver um Subaru Sambar, vários Imprezas, um Justy, mas as atenções viram-se para o Subaru XT, também apelidado de Alcyone ou Vortex, um coupe com características futuristas para 1985, ano em que foi lançado. Trata-se de um modelo 4WD Turbo, provavelmente um dos últimos Alcyone XT com volante à direita – tal como todos os automóveis em Malta, uma herança da colonização britânica – e com a menor quilometragem existente.

Apesar da aparência abandonada, há relatos que os automóveis são movimentados periodicamente impedindo que os pneus fiquem “quadrados”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.