Três portugueses que deve seguir no Instagram

05/12/2019

O Jornal dos Clássicos seleccionou três portugueses que, com a suas câmeras digitais, analógicas ou ambas, imortalizam diariamente o universo automobilístico em Portugal e além fronteiras no Instagram.

#1 – Manuel Portugal

Muito ligado ao mundo das motos, música e surf, mas também aos automóveis, onde conta com fotografias publicadas nas maiores revistas mundiais, Manuel Portugal elevou o “jogo” da fotografia para outro nível. É um autêntico caçador de momentos, principalmente quando falamos de motos ou automóveis em movimento, onde quase que conseguimos ouvi-los a passar pela estética e dinâmica das suas imagens.

#2 – Joel Araújo

Considerado uma estrela em ascensão na fotografia automóvel (e não só), Joel Araújo prende a nossa atenção pelo ambiente e pelos planos de pormenor que nos fazem imaginar o resto da imagem para além das suas margens e nos levam mais além nos momentos captados pela sua câmara. A lente e tratamento usados nas suas fotografias são já a imagem de marca do seu trabalho.

#3 – Pedro Torres

Pedro Torres brilha na estética, no pormenor, na luz e na tentativa de procurar sempre coisas novas. Perfeito replicador do ambiente dos eventos que cobre, as suas imagens são uma autêntica viagem no tempo, até porque muitas vezes as suas fotografias saem da câmara analógica com a mesma idade dos automóveis que fotografa, o que lhes confere mais autenticidade e realismo.