Sébastien Guillemot, dono da empresa, quis seguir as linhas da sua série Legend, uma série restrita a motos Triumph com ligeiros melhoramentos. Com base numa Triumph Bonneville T100 de 2016, criaram uma moto que reúne o melhor da actualidade, com o design clássico. Esta Triumph foi criada para um coleccionador, que tem uma Triumph TR5C, mas queria algo mais fiável e moderno, mas sem esquecer o design retro.
Para começar o look retro, a moto foi toda desmontada e o quadro foi arredondado na traseira, algo inspirado nas motos de motocross dos anos 70. O resto do quadro foi todo polido e aplicado tratamento com revestimento de cobre e níquel. Os guarda-lamas de ambos os lados foram produzidos à mão, em alumínio. As jantes de aço cromado são de 19” na frente e 17” na traseira, revestidas por pneus Heindenau e Continental, respectivamente.
Os dois amortecedores traseiros foram substituídos por uns da Shock Factory, 20 mm mais longos. Na frente foi mantida a forquilha original. A travagem foi melhorada com a adição de um disco EBC na frente. O motor de dois cilindros paralelos também recebeu melhoramentos para se realçar, como o alumínio polido e a protecção inferior. O escape foi construído na FCR, a imitar o estilo das scramblers. Tudo o resto é da autoria da própria FCR, como a simplificação dos botões e controlos. Os piscas e farolim traseiro são do catálogo da empresa, assim como a farol frontal amarelo Bates-style.
O banco foi produzido de raiz, estofado em pele com linhas castanhas. Os apoios para os pés são da LSL, montados nos apoios originais. A pintura foi toda feita na FCR, com inspiração no Porsche 911 que está presente nas fotos, um 911T restaurado pela FCR também.