Um dos Land Rover Defender SVX do filme Spectre vai a leilão

19/01/2021

O Land Rover Defender é icónico no que a veículos de todo-o-terreno diz respeito, sendo, dessa forma, um modelo que começa a ser bastante valorizado nas colecções de clássicos. Muito mais icónico é se for um dos dez que foram transformados para o filme Spectre de 2015, da saga do agente secreto James Bond.

Com base no Defender 110, os especialistas da Bowler criaram uma versão de topo, a pedido da Jaguar Land Rover Special Vehicles Operations, empresa essa que acabou por ser adquirida pela marca. Das alterações efectuadas, podemos encontrar os pneus de 37”, suspensão mais alta da Bilstein e foram montadas abas mais largas para acomodar os grandes pneus.

Além das alterações mencionadas acima, podemos ainda destacar a rollbar integral exterior, uma rack no tejadilho, faróis superiores Light Force, barra de protecção frontal, bancos Recaro, cintos de quatro pontos, guincho Warn, snorkel, estribos de protecção lateral, protecção inferior do motor e um travão de mão hidráulico. A potência do motor também aumentou para os 185cv.

O exemplar deste artigo, com o chassis número SALLDHFS7AA791698, foi dos que melhor sobreviveu às filmagens, sem praticamente nenhuma mazela e irá ser levado a leilão num evento organizado em Paris pela RM Sotheby’s a 13 de Fevereiro, onde estarão também presentes muitos outros automóveis da Bowler Collection.