Vincent Black Lightning de 1951 vendida por valor recorde

Foi o valor mais alto alguma vez pago por uma moto em leilão: 929 mil dólares. O valor recorde foi atingido por uma Vincent Black Lightning de 1951, numa venda levada cabo pela Boham’s Auction no passado mês de Janeiro em Las Vegas.

Este exemplar, em particular, foi encomendado por Tony McAlpine e posteriormente levado para a Austrália. A 19 de Janeiro de 1953 ao volante desta Black Lightning o piloto Jack Ehret atingiu as 141,5 milhas por hora, cerca de 228 km/h, estabelecendo um novo recorde de velocidade e conquistando numerosas vitórias nos anos subsequentes.

Ehret manteve em sua posse esta Black Lightning por quase meio século, sendo um dos apenas quatro proprietários na longa história desta mota.

Foram produzidos apenas 30 exemplares, entre 1948 e 1952, pela fábrica inglesa Stevenage, atualmente apenas se conhece a existência de dezanove. A Vincent Black Lightning era considerada à época a moto mais rápida do mundo, atingia os 241 km/h.

A vitoriosa história competitiva deste exemplar, combinada com a raridade do modelo e o seu estado original contribuíram para este valor recorde.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.