Kia revela versão final do novo SUV elétrico EV9

17/03/2023

A Kia continua na senda dos automóveis elétricos e assim revelou as primeiras imagens do novo EV9, um SUV de grandes dimensões que vai oferecer três filas de bancos e muito espaço no habitáculo.

Aquele que será o top ode gama da marca coreana, foi desvendado em concept no ano de 2021 e a verdade é que a versão final é muito fiel ao protótipo apresentado. A secção dianteira conta com uma “digital tiger face” com faróis verticais e luzes diurnas que se destacam. Juntam-se a um capô esculpido e a uma entrada de ar mais baixa.


O perfil do EV9 é o seu melhor ângulo e existe uma apelativa mistura de curvas mais suaves e linhas mais afiadas. Os arcos das rodas chamam a atenção e o tejadilho flutuante destaca-se. Depois encontramos jantes aerodinâmicas e carroçaria de duas cores.
O EV9 vai ser proposto com configurações de seis ou sete lugares que oferecem espaço generoso para todos os ocupantes numa espécie de lounge confortável.


Na segunda fila os bancos rodam a 180º de forma a que os passageiros da segunda fila possam interagir com os da terceira. O modelo assenta na plataforma elétrica global Electric Global Modular Platform (E-GMP) e o painel de instrumentos digital sugere que se podem esperar autonomias de até 480 km. O EV9 vai ser vendido nos EUA e na Europa a partir do final deste ano.