Linkin Park ajuda AMG a dar som aos elétricos

26/12/2017

Porque o barulho que se escuta é importante para causar sensações nos que estão a bordo, nada como recorrer a uma das mais famosas bandas de rock do planeta para solucionar a falta das emoções que o som dos motores de combustão oferecem. Uma situação que a AMG e os Linkin Park estão a tentar resolver, numa curiosa vertente do desenvolvimento dos veículos elétricos.

Numb, que significa entorpecido, é uma das músicas mais famosas dos Linkin Park, mas é também como muitos afirmam sentir-se a bordo dos veículos elétricos devido à ausência de som proveniente destas motorizações. A capacidade de oferecer excelentes performances é inegável (com o NIO EP9 recordista de Nurburgring a ser a maior prova disso…), mas, talvez por uma questão de hábito, a falta do barulho do motor de combustão continua a ser razão para que muitos olhem com pouco entusiasmo para a possível chegada de desportivos elétricos. Algo que a Mercedes está a resolver de forma bastante criativa, pois AMG e os Linkin Park estão a tentar criar uma sonoridade mais entusiasmante para os elétricos que venha a propor futuramente.


Veja também a eletrizante performance que juntou os híbridos da Porsche e a Rolling Stone


A informação foi confirmada pelo responsável máximo desta divisão de modelos desportivos do fabricante germânico, Tobias Moers, numa entrevista à Wheels. A banda que tinha no falecido vocalista Chester Bennington a principal figura estará aliada aos especialistas de Affalterbach já há algum tempo, como foi explicado. “Conhecem os Linkin Park? Comecei a falar com eles sobre a sua interpretação de um som eletrificado. Temos cooperado há alguns anos com os Linkin Park. Estamos muito perto”, confidenciou Moers. E se atualmente basta uma “festinha” no acelerador para o ronco do motor anunciar a presença de um AMG, isto pode indicar que futuramente essa identificação será com um som similar ao de uma guitarra elétrica…
Tendo em conta esta curiosa associação entre a AMG e os Linkin Park, aproveitamos para fazer uns trocadilhos com os nomes de algumas das mais famosas músicas da banda. Porque aparentemente a ideia será quebrar o vício (“Breaking the Habbit”) de não sentir emoção com os sons dos veículos elétricos, porque no final (“In the End”) escutar uma música do motor que nos cause entusiasmo é tudo o que realmente interessa (All that really Matters). Ou seja, através desta parceria entre a AMG e os Linkin Park, os germânicos procuram encontrar solução para que não pareça que os seus desportivos de emissões 0 vão a rastejar (“Crawling”) pela estrada fora…

Fonte: Jalopnik