Maserati pode ser a próxima a regressar à F1

10/12/2017

O último rumor da Fórmula 1 é o possível regresso da Maserati já em 2018. Depois do acordo da Ferrari com a Sauber, que permitiu o regresso da Alfa Romeo à competição, Sergio Marchionne, presidente da Fiat Chrysler Automobiles, poderá tentar fazer uma parceria parecida com a Haas, para o regresso da Maserati 60 anos depois.

A equipa americana tem uma forte parceria com a Ferrari desde que entrou na Fórmula 1, com uma relação técnica através do fornecimento dos motores e de outras peças. Tal como com a Sauber, essa parceria poderia ser fortalecida sob a forma de um importante patrocinador vinculado à Ferrari, que alguns relatos acreditam que geraria mais 20 milhões de euros por ano para a Haas.

Existe também outro vínculo potencial entre a Haas e Maserati, já que a equipa americana usa chassis Dallara. A Dallara e a Maserati já trabalharam juntas em alguns projetos no passado, além de terem as suas fábricas em zonas muito próximas.

A Maserati tem uma história rica com a Fórmula 1, com Juan Manuel Fangio a conquistar dois Campeonatos do Mundo com a Maserati em 1954 e 1957.