29ª Concentração Internacional de Motos em Góis: 18 a 21 de agosto

16/08/2022

Sob direção do Moto Clube de Góis realiza-se de quinta a domingo a 29ª edição desta concentração motard que, a par da Concentração de Faro, constituem dois dos momentos mais importantes de celebração nacional na cultura motociclística nas suas diferentes vertentes.

A cada ano que passa, sem considerar o interregno forçado nas edições de 2020 e 2021 por causa da Covid-19, a concentração consegue reinventar-se sempre e ter novos atrativos. Claro que sem esquecer nunca os já existentes, caso da arte de bem-receber, da gastronomia ou da sua localização privilegiada junto da N2 (km 271), com o Rio Ceira e a respetiva praia fluvial a servirem de cartaz de boas-vindas e a convidarem para momentos de descanso e divertimento, além de refúgio contra o calor.

 

Como vai ser a edição de 2022?

O atual presidente do Moto Clube de Góis, Nuno Bandeira (que sucede ao saudoso Rui Paulo que nos deixou recentemente depois de um trágico acidente de trabalho), resume numa só palavra o que se espera que venha a ser esta grande festa para todos os que gostam de motos, para os locais e até para os que não gostam de motos (sim, também existem): Memorável!

Com uma previsão que aponta para um número que pode suplantar os 15.000 inscritos é de facto complexo conseguir motivos de interesse e motivação para conseguir, de alguma forma, agradar a todos/as, mas o programa é suficientemente diversificado e interessante ao longo dos vários dias.

Logo na quinta, à parte a abertura da já tradicional e concorrida feira motociclista, temos as tasquinhas, há o Ruizinho de Penacova, os Quinta do Bill, vários DJ’s…

Na sexta haverá animação de rua, demonstração de trial, beach party na praia fluvial, atuação dos Oh My Dog, José Cid +7, David Antunes, DJ’s…

No sábado, temos o 16.º encontro Vespa, o 22.º encontro mini-trail, nova beach party, atuação dos Funil e Abelhinha, GNR (Grupo Novo Rock, não a força policial), DJ’s…

No domingo é o dia do tradicional passeio e desfile, bem como “arrumar a troucha” e o regresso a casa ou, porque não, guardar mais uns dias para conhecer melhor a região.

 

 

Ainda por cima esta semana a gasolina teve mais uma ligeira descida no preço. Mesmo que tímida é melhor que nada e um pequeno estímulo para irmos andar de moto…