A Tuono V4, graças a uma nova ergonomia e aos acessórios dedicados, realça a sua natureza touring e surge como uma moto para fazer viagens com conforto e segurança.
A Aprilia Tuono V4 estabeleceu um novo patamar na categoria das hypernaked e atinge agora níveis de performance e sofisticação nunca antes vistos. Isto resulta da experiência da casa de Noale adquirida ao longo dos anos em competição, resultando numa moto divertida em estrada e imbatível em pista: foi definida como “a moto mais extraordinária disponível para a estrada, com uma performance incomparável”.
A maior alteração da Tuono V4 para 2021 é a nova caraterização dos dois modelos na gama.
A Tuono V4 Factory, na sua natureza enquanto máquina produtora de adrenalina, confirma sensações fortes e diversão em qualquer cenário. É dedicada a um público muito exigente e vem equipada com as Öhlins Smart EC 2.0 semi-ativas como equipamento de série. Disponível no esquema cromático Aprilia Black, custa 19.700 euros, valor ao qual acrescem as despesas de legalização.
Por seu turno, a Tuono V4 adota as melhores caraterísticas de uma moto desportiva que está apta a fazer longas viagens. O conforto oferecido pelo guiador mais alto e o vidro de maiores dimensões é notório. Para o passageiro, vem agora um banco mais amplo e confortável, bem como umas peseiras colocadas mais abaixo. Encontra-se disponível por 16.999 euros, valor ao qual acrescem as despesas de legalização, e nos grafismos Tarmac Grey e Glacier White.
A Tuono V4 é ainda a única desportiva propulsionada por um motor V4 a 65°. Apesar de ser agora Euro 5, os 1,077 cc confirmam um som inconfundível e uma performance excecional. Os seus 175 CV e 121 Nm de binário permitem-lhe continuara dominar a categoria das hypernaked.